sexta-feira, 8 de abril de 2011

DESENVOLVIMENTO


As lesões do karate acometem mais atletas que treinam  por mais de  três vezes na semana, principalmente em iniciantes. As lesões ocorrem mais na cabeça,tronco,membros inferiores e superiores. Na cabeça as lacerações são mais frequentes  havendo cortes no supercílios ou sangramento no nariz e mandíbula. Nos membros as  fraturas e deslocamentos são mais vistas no úmero e nas falanges podendo também haver fraturas em outros locais.Uma das formas de prevenir essas lesões é a utilização de equipamentos como: protetores, coletes, Kimono (vestimenta obrigatória do esporte), luvas e capacete.




Os Karatecas procuram o fisioterapeuta para alinhar adequadamente a sua postura e aumentar a eficiência de seus  movimentos, procurando desenvolver a fortificação abdominal, melhorando a parte central e inferior de corpo ocasionando eficiência e confortabilidade em seus exercícios. Com a frequência desses exercícios orientados pelo fisioterapeuta as dores e lesões diminuirão, aumentando a eficácia do karateca.

Um comentário:

  1. O texto está bom, simples e interessante.

    Sugiro que se apresente na referencia, a fonte de pesquisa dos parágrafos.
    E que seja feita uma revisão da ortografia, pois errinhos de digitação são comuns na maioria dos textos eletrônicos, de um modo geral
    Boa semana!

    ResponderExcluir